
Números da LDO apresentados em audiência
- 23/10/2017
- Tweet
Na noite de ontem, 11, a Comissão de Orçamento, Finanças, Educação e Bem Estar, promoveu audiência pública para explanar sobre os destaques do projeto de lei das diretrizes orçamentárias (LDO) do município para o ano de 2018.
O presidente da Comissão, Victor Souza (PC do B) foi o responsável pela condução dos trabalhos e coube ao parlamentar apresentar os números constantes na proposta enviada pelo Executivo. A LDO é balizadora para a Lei Orçamentária Anual (LOA). Além de Victor, a vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) e os vereadores Tiago Souza (PC do B) e Jerri Moraes (PMDB) participaram da pelnária.
Conforme Victor, foi possível perceber um aumento do aporte de recursos. “Basicamente, o incremento de verbas estão ligados à áreas que dialogam com questões de flagelos sociais como a habitação, por exemplo, o que mostra a tendência do Governo”, destacou. “Percebe-se também um grande avanço na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o que está ligado diretamente a geração de emprego e renda”, projetou.
A LDO apresenta, para 2018, uma receita prevista estimada em R$ 287.570.000,00 (duzentos e oitenta e sete milhões e quinhentos e setenta mil reais), sendo que do total, R$ 46 milhões são destinados ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Campo Bom (IPASEM-CB).
Com a audiência já realizada, a tramitação do projeto segue no Legislativo. “As emendas que possam surgir depois desta audiência e também aquelas apresentadas pelos vereadores, estaremos recebendo na comissão até o dia 25”, explicou Victor que também confirmou a votação do projeto para a sessão do dia 30 de outubro.
Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)