Na manhã de ontem, 07, os vereadores Campo-Bonenses Jerri Moraes (PMDB), Flávio de Andrade (PP), Cirano Cardozo (PP) e o suplente em exercício, Pablo Martins (PSDB), participaram de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa (AL) que tratou sobre a obra da ponte da Avenida dos Municípios na divisa de Campo Bom com Novo Hamburgo. A audiência foi realizada pela Comissão de Assuntos Municipais da AL a pedido do deputado Lucas Redecker (PSDB).
Na ocasião, o diretor-geral do DAER, Rogério Uberti, garantiu que, até a próxima sexta-feira, 10, vai mostrar aos deputados o cronograma da obra de 44 metros paralisada nos últimos meses e inconclusa há três décadas.
Representando o Legislativo de Campo Bom na mesa de debates Jerri cobrou de Uberti uma solução para a obra e lembrou que a conclusão da ponte acarretará em grande fluxo de veículos no município. “Precisamos estar atentos ao final das obras, já que Campo Bom, no trecho da Avenida (dos Municípios) terá um aumento significativo em seu fluxo, e precisamos pensar em alternativas de segurança”, ponderou. Jerri comentou ainda que a cidade não possui um acesso direto na avenida para os condutores que a acessam oriundos de Sapiranga. “Como vai ser mais uma rota de tráfego, esse acesso também precisa ser discutido”, completou.
Uberti garantiu que a obra deve ser concluída até março de 2018, mas podendo ser estendido dentro do primeiro semestre de 2018. “Os operários voltam para o trecho entre Campo Bom e Novo Hamburgo até o final de novembro”, confirmou.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)