A última sessão ordinária de fevereiro, realizada na noite de ontem, 28, contou com a presença de Fabrício Oliveira e Enok Guimarães, representantes do Consórcio Campo Bom de Transporte Público. Na oportunidade, os membros do consórcio apresentaram a situação atual do transporte público municipal, além de responder os questionamentos realizados pelos vereadores. A participação do Consórcio atendeu solicitação de convocação do vereador Max de Souza (PMDB).
Na apresentação do panorama atual do transporte público na cidade, Enok detalhou que 13 ônibus realizam o transporte dos passageiros, sendo que 12 carros compõem a frota regular e um está na reserva para alguma eventualidade. “Em 2017, transportamos uma média de 66 mil passageiros e neste início de 2018 a média está em 56 mil”, afirmou Guimarães que ainda detalhou sobre a situação das isenções do pagamento de passagem e solicitação para aumento da tarifa.
Após a explanação inicial, os membros do consórcio receberam questionamentos dos parlamentares referentes aos cálculos para composição da tarifa, situação financeira do consórcio, itinerário das linhas e informações sobre horários. Os parlamentares também aproveitaram a oportunidade para apresentar sugestões que possam ser implementadas pelo consórcio para reduzir custos e melhorar as condições para os usuários.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)