
Campo Bom poderá ter o Dia de Combate à Intolerância Religiosa
- 29/05/2018
- Tweet
Projeto apresentado por quatro parlamentares depende de sanção do Executivo
Na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 28, os parlamentares do Legislativo de Campo Bom aprovaram o projeto de lei apresentado pelos vereadores Tiago Souza (PC do B), Jair Wingert (PP), Joceli Fragoso (PTB) e Professora Sandra Orth (PSDB) para que a cidade possa realizar atividades de combate a intolerância religiosa. O dia 20 de novembro de cada ano celebrará a data e passará a integrar o calendário de eventos do município. A proposta destaca que o poder público precisa atuar no enfrentamento de casos de violência em função de religião e, principalmente, prevenir ocorrências futuras. A proposta segue agora para sanção do Executivo.
Os outros dois projetos apresentados por vereadores e que integravam a pauta da sessão não foram votados. Autor de proposta para incentivo a geração de energia renovável, o vereador João Paulo (MDB) retirou a matéria enquanto o projeto de João e Jair Wingert, que propõe diretrizes para relações entre poder público e comunidade no quesito documentações teve pedido de vistas do vereador Paulo Tigre (MDB) aprovado por unanimidade.
Três projetos apresentados pelo Executivo foram aprovados pelos parlamentares. Entre as propostas, autorização para contratação emergencial de até 28 médicos para atuação na rede pública municipal de saúde.
A sessão contou ainda com a aprovação de requerimentos apresentados pelos parlamentares com propostas de criação de vagas para pessoas com deficiência, código municipal de defesa do consumidor, parceria público-privada para construção e consertos nos passeios públicos, aumento de vagas de estacionamento para idosos, entre outros.
Sessão descentralizada
A sessão ordinária da próxima segunda-feira, 04, será mais uma integrante da proposta de descentralização das ações legislativas. O Centro Comunitário do Bairro Metzler, localizado na Rua Jacó Weiss, 515, será a sede dos trabalhos parlamentares. A sessão contará com transmissão da TV Câmara CB e iniciará às 19h.
Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)