
Licitação para instalação das placas de geração de energia fotovoltaica ocorreu sem anormalidades
- 06/07/2018
- Tweet
Três empresas participaram do certame e prazos para recursos já estão em andamento
Na tarde desta quinta-feira, 05, o Legislativo de Campo Bom realizou mais uma etapa do processo para instalação de placas de geração de energia fotovoltaica. No plenarinho da Câmara de Vereadores foi realizada a licitação que definiu a empresa que estará responsável pela instalação dos equipamentos. Duas empresas do Rio Grande do Sul e uma empresa de Santa Catarina, a qual saiu vencedora, participaram do certame.
Presidente do Legislativo, o vereador Victor Souza (PC do B) acompanhou a Comissão de Licitação na realização do processo. “Este é um dos maiores objetivos de nossa gestão e a ansiedade em ver tudo finalizado está presente em nosso sentimento”, destacou. Mesmo com a vontade de finalizar o projeto o mais breve possível, Souza ressalta que o mais importante no momento são as questões legais. “Não vamos atropelar nenhum processo, pular nenhuma etapa. Tão importante quanto a sustentabilidade é finalizarmos todas as etapas do projeto dentro da legalidade”, completou.
Processo licitatório segue em andamento
O processo licitatório ainda não está finalizado, uma vez que é necessário aguardar o prazo previsto em legislação (cinco dias úteis) para saber se uma das empresas que nãos saíram vencedoras nesta primeira etapa apresentem algum recurso de contestação.
“Após vencermos essa etapa, podemos finalizar o processo, homologar os resultados e assinar o contrato para iniciar as instalações”, destaca o presidente da Comissão de Licitações, Eduardo Wolff. Desde a sua elaboração, todos as etapas do projeto estão sendo acompanhadas e avalizadas pelos consultores jurídicos do Legislativo, Luis Vanderlei da Silva e Vanir de Mattos
O projeto, que tem a sustentabilidade como principal objetivo, ainda não tem data para ser finalizado, uma vez que posteriormente a finalização do processo licitatório serão realizadas as obras de adequação na estrutura física e, por fim, a instalação dos equipamentos. Com a instalação dos equipamentos, a estrutura física do Legislativo será 100% autossuficientes através da energia fotovoltaica e a intenção também é de fornecer energia para alguns eventos que ocorram no Largo Irmãos Vetter, localizado ao lado do prédio da Câmara de Vereadores.
Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)