Projeto de valorização de pessoas com deficiência também recebeu votação favorável

Na noite de ontem, 30, na última sessão ordinária realizada pelo Legislativo de Campo Bom em julho, os vereadores aprovaram cinco projetos de lei enviados pelo Executivo. Além de autorizarem a abertura de créditos especiais e pagamento de despesas para eventos de esquetes e hip-hop, os parlamentares aprovaram a proposta para reformulação da estrutura administrativa do Poder Executivo. O projeto prevê apenas a estruturação operacional do Executivo, sem previsão de readequações salariais.

Pessoas com deficiência poderão ter semana com atividades de valorização
No único projeto oriundo do Legislativo, de autoria do vereador Tiago Souza (PC do B), os parlamentares aprovaram a criação da Semana Municipal da Acessibilidade e Valorização das Pessoas com Síndrome, Transtorno e/ou Deficiência. A proposta chegou a ter pedido de vistas analisado, o qual foi reprovado. Na sua manifestação, Souza citou que é necessário que “toda a sociedade se engaje nesse debate e assim possamos ampliar a inclusão e a cidadania destas pessoas”, reforçando que “pensar na cidade inclusiva é pensar em uma cidade para todos, sem discriminação, sem exceções, onde todos têm um espaço, o seu espaço”. O projeto de Tiago prevê que as ações a serem praticadas terão cunho informativo-cultural, social, de formação de profissionais da rede, da comunidade e de promoção de direitos.
As votações da sessão tiveram ainda a análise pedido de informação sobre obras da Corsan no município, requerimentos com solicitações de homenagens e propostas de projeto.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)