Em sessão ordinária realizada na noite de ontem, 27, por unanimidade, os vereadores do Legislativo de Campo Bom aprovaram o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza repasse financeiro para Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados no montante de R$ 4.998,00. Conforme a redação da matéria, o valor será usado para custeio da oficina dos sapateiros oferecida no projeto De Olho no Futuro desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura para alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino. Já a matéria que seria votada e que previa regulação para parcelamento de débitos tributários e não-tributários que já estão inseridos no cadastro de Dívida Ativa do município foi retirada da pauta por solicitação do Executivo.
Outro projeto analisado e aprovado na sessão tem autoria do vereador Tiago Souza (PC do B) e dá nome de Margarida Cavalheiro da Silva para rua do Loteamento Renascer.

Moção e requerimentos
Assim como nos projetos de lei, também por unanimidade foram aprovados os requerimentos apresentados pelos parlamentares e que solicitam uso do espaço do pequeno expediente pela a estudante campo-bonense Bruna Marschner recentemente premiada na China, votos de congratulações para equipe do SAMU da cidade que realizou parto de gestante e troca de poste de energia no bairro Bela Vista.
Já a Moção de Repúdio à promulgação da Medida Provisória 844/2018 recebeu seis votos favoráveis, uma abstenção e três votos contrários.

 

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)