Desde a última semana, funcionários da empresa DMS Engenharia Elétrica já trabalham no prédio do Legislativo de Campo Bom no processo de instalação das placas que serão responsáveis pela geração de energia fotovoltaica. A empresa foi a segunda colocada no processo licitatório realizado no mês de julho e executará o serviço após desistência da vencedora do certame. O presidente Victor Souza (PC do B) e o representante da empresa já haviam assinado o contrato para o início das obras no dia 25 de julho, porém entraves documentais do projeto junto a concessionária de energia não permitiram o início das obras anteriormente. “Me sinto aliviado, já que esse é um sonho de muitos anos que vamos implantar no Legislativo e deixar como legado para a comunidade de Campo Bom”, desabafou Victor. “Foi um período de muita angústia desde a assinatura do contrato até o início das obras. Mas agora queremos que o clima nos ajude para o andamento das obras e assim, o quanto antes possamos ver as placas captando energia”, completou o parlamentar.

Clima e o andamento da obra
Como o processo de instalação das placas ocorre no telhado do prédio do Legislativo, o andamento dos trabalhos irá variar conforme as condições climáticas de cada dia. Em caso de chuva, os serviços precisarão, necessariamente, serem suspensos, postergando a finalização da obra. “O tempo bom será fundamental neste momento e esperamos que o sol predomine nesse período para que a obra prossiga em ritmo normal, sem interrupções”, ponderou Victor.

Valores e prazos
O contrato entre Legislativo e a DMS Engenharia tem um valor total de R$ 154.554,30 (Cento e cinquenta e quatro mil, quinhentos e cinquenta e quatro reais e trinta centavos) que serão divididos em cinco pagamentos conforme o andamento dos trabalhos. Já a obra, caso os trabalhos prossigam em ritmo normal, deve ser finalizada em até 60 dias. “Desde o início realizamos todas as etapas com todo o zelo e dentro da legalidade. Agora, na execução dos trabalhos, queremos, da mesma forma, que tudo siga de maneira tranquila para que possamos entregar esse legado para a nossa comunidade”, finalizou Victor.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)