Na noite desta quarta-feira, 25, com coordenação da Comissão de Orçamento, Finanças, Educação e Bem Estar, o Legislativo de Campo Bom realizou uma audiência pública que explanou à comunidade sobre os destaques do projeto de lei das diretrizes orçamentárias (LDO) do município para o ano de 2019. Os trabalhos da audiência foram conduzidos pelo vereador Max de Souza (MDB), presidente da comissão. “A LDO é a balizadora do orçamento que o Município terá a disposição para o próximo ano, por isso é importante que o Legislativo cumpra seu papel de agente fiscalizador e promova o amplo debate sobre os números apresentados”, pontou Max. Após detalhar os números, Souza reforçou que o país precisa de um novo pacto federativo. “Vemos nos números que somos totalmente dependentes do Estado e da União. É urgente rediscutir a divisão do bolo tributário arrecadado no país”, ponderou.
A LDO apresenta, para 2019, uma receita prevista estimada em R$ 277.830.000,00 (duzentos e setenta e sete milhões, oitocentos e trinta mil reais), sendo que do total, R$ 48.960.000,00 (quarenta e oito milhões, novecentos e sessenta mil reais) são destinados ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Campo Bom (IPASEM-CB).
Com a audiência já realizada, a tramitação do projeto segue no Legislativo, sendo que as emendas dos vereadores serão recebidas até o fim do dia de hoje e a votação ocorrerá na próxima segunda-feira, 29., na sessão ordinária do Legislativo.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)