Na sessão ordinária do Legislativo de Campo Bom realizada na noite de segunda-feira, 03, por oito votos favoráveis e dois contrários, os parlamentares do Legislativo de Campo Bom aprovaram o projeto de lei do Poder Executivo que corrige em 5,8419% o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2019. Antes da votação do respectivo projeto, os parlamentares aprovaram, também por oito votos a dois, a alteração no Código Tributário que definiu como novos fatores para correção a média dos últimos doze meses do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPC-A) e o Índice Nacional da Construção Civil (INCC). Também foi aprovada a emenda ao projeto do Código Tributário apresentada pelo vereador Max de Souza (MDB) que obriga o Executivo a enviar o projeto com os valores da correção ao Legislativo todos anos, modificando a redação inicial que previa que o reajuste por decreto do Executivo.
Além das matérias relacionadas ao IPTU, os vereadores aprovaram pedido de informação e requerimentos relacionados a aplicação de legislação, transporte público e energia elétrica.

Tribuna Popular
Após as votações da ordem do dia, os vereadores receberam na sessão o presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Nova, Claison Machado. Usando o espaço da tribuna popular, Machado relatou as atividades desenvolvidas pela associação e os projetos futuros em desenvolvimento. “Importante esse espaço para contar sobre as nossas atividades e espero que outros líderes comunitários também possam utilizar esse espaço”, pontuou. “O trabalho é difícil, mas entre não fazer nada e fazer um pouco, eu prefiro fazer um pouco. É no bairro que as coisas começam”, concluiu.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)