
Joceli prestigia lançamento do programa RS Seguro
- 28/02/2019
- Tweet
Na manhã desta quinta-feira, 28, em solenidade no Palácio Piratini, o Governo do Estado lançou o RS Seguro, um Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública. O ato contou com a presença do Governador Eduardo Leite, do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, além de diversas autoridades do meio político, judiciário e de entidades de classe. O Legislativo de Campo Bom foi representado na cerimônia pelo vereador Joceli Fragoso que enalteceu a iniciativa do Executivo Estadual. “É uma proposta ousada, mas que com uma soma de esforços, tem tudo para dar certo”, ressaltou. “Com base nos números apresentados, fica claro que a educação precisa ser encarada como prioridade para diminuir os índices de violência em toda a sociedade”, completou o parlamentar.
A coordenação do RS Seguro fica com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. “Começamos a pensar este plano lá na campanha eleitoral. Desde então, fomos aprimorando e ampliando até chegarmos no complexo desenho que hoje apresentamos ao público. E não pararemos por aqui, é só um começo. Agora, com integração e inteligência poderemos prestar um serviço de mais qualidade e efetivamente reduzir a violência”, afirmou o vice-governador.
“O diagnóstico mostra que, nos últimos 10 anos, o aumento de aporte financeiro em segurança não representou de fato redução do crime. Por isso, estamos lançando este programa de governo, para articular ações de prevenção, repressão e reabilitação de criminosos, e, não menos importante, o lado social, melhorando o serviço de atendimento à população", reforçou Leite.
O Programa
o RS Seguro baseia-se num tripé de três áreas predominantes: integração, inteligência e investimento qualificado. Com foco em áreas com indicadores de maior criminalidade e vulnerabilidade socioeconômica, o programa está dividido em quatro eixos: Combate ao crime; políticas sociais preventivas e transversais; serviços de segurança e sistema prisional.
Conforme o Executivo Estadual, cada um desses eixos será desmembrado em metas e suas respectivas ações práticas, de curto, médio e longo prazo, que serão concluídas e divulgadas nos próximos meses.
Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)