Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira(25), a Câmara Municipal de Campo Bom, aprovou diversas demandas apresentadas pelos vereadores.

Na ocasião, o presidente da casa Paulo Tigre (MDB), solicitou ao executivo a vistoria dos muros da Escola de Educação Infantil Cebolinha, devido a reclamações da comunidade de pais, um dos muros possui uma gravíssima rachadura, trazendo risco de queda e perigo aos alunos e funcionários da escola.

Já o projeto de lei nº017/2019  de autoria do vereador Milton Wust (MDB) pede que seja transformada em Zona Mista a Rua Elvira Conceição no Bairro Operária, em sua justificava o vereador frisa” em 1997 está rua foi transformada por lei em Zona Mista, e em 2006 foi Revogada, sendo que neste período oito estabelecimentos se instalaram nesta rua, todos com plantas autorizadas pelo município. Após a revogação da lei estes estabelecimentos estão irregulares”.

O vereador João Paulo (MDB), também teve requerimento aprovado, referente a criação do Programa Geração, que prevê qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. Ainda de acordo com a justificativa do projeto apresentado pelo vereador João Paulo (MDB), muitas empresas estão esbarrando com a falta de mão de obra qualificada e atualizada, por isso, ocasiona diminuição nas oportunidades de crescimento em diversos setores. O vereador apresentou mais dois requerimentos, todos foram aprovados por unanimidade.

A ver. Professora Sandra Orth, solicitou dois votos de congratulações, em reconhecimento a premiação recebida na 31º Festa Campeira do Rio Grande do Sul – Fecars. – 2019. Já o vereador Joceli Fragoso (PTB), pediu informações referente ao contrato emergencial do hospital, o pedido de informação do vereador, foi reprovado por 7 votos contrários e 2 favoráveis.

Também entrou para discussão a Moção de nº 002/2019, de autoria do vereador Milton Wust (MDB), que pede ao Executivo Municipal que seja feita a inclusão da disciplina de educação financeira na grade curricular de ensino Federal, Estadual e Municipal. Na justificava o vereador destaca “os Países que adotaram educação econômica no currículo escolar estão em ótimas colocações no ranking de desenvolvimento econômico do mundo, tendo como exemplo Cingapura. Com certeza essa matéria hoje é tão importante quanto as demais, pois será muito aproveitada no dia a dia dos nossos jovens que poderão repassar aos seus familiares”.

 

Ao decorrer da sessão, os parlamentares fizeram uso da tribuna para discutir essas e outras matérias.

 

Acompanhe na íntegra a votação https://www.youtube.com/watch?v=BSJ-CSoAfyQ

Notícias Gerais - Katiele ()