Na noite de ontem (01), mais uma vez realizou-se a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Campo Bom. Reuniram-se vereadores e presidente do Legislativo para tratar de assuntos e Projetos em trâmite.

Das matérias em pauta, foram aprovadas com unanimidade, o pedido de informação do vereador João Paulo (MDB), que solicita ao executivo informação sobre saldo do CAGED de janeiro de 2017 a março de 2019. O vereador Milico (MDB) pede informações sobre quanto o Município arrecadou em taxas ou impostos com a Feira do Brás que ocorreu na cidade de Campo Bom nos dias 17 a 21 de agosto de 2018. Já a vereadora Sandra Orth (PSDB), solicita informações sobre o aumento da proliferação dos mosquitos na cidade nas últimas semanas. A vereadora, também pede informação referente as manutenções do site, se são realizadas por funcionários do município ou empresa terceirizada.

Em seguida os vereadores discutiram e aprovaram 6 requerimentos endereçados a órgãos públicos e empresas. Entre as matérias votadas, está o requerimento n.º 053/19 do vereador Milico (MDB), ele pede ao secretário de Transportes, do Rio Grande do Sul Sr. Juvir Costella, e ao Diretor Geral do DAER, Sr. Sívori Sarti da Silva, que seja construído um viaduto na ERS 239 entre a Polícia Rodoviária Estadual e a Vila Brito no município de Campo Bom. Alexandre Hoffmeister (PP), solicita que Executivo disponibilize nas paradas de ônibus, os respectivos horários e itinerários das linhas de ônibus que servem o Município (municipais e intermunicipais). Outra matéria aprovada por todos os parlamentares, foi o requerimento nº 055/19 dos vereadores João Paulo (MDB) e Alexandre Hoffmeister, que questionam ao Detran-RS, quantos veículos legalmente com GNV, possui a cidade de Campo Bom. Também de autoria do vereador Alexandre Hoffmeister (PP) o requerimento nº 059/19, ele pede à RGE SUL, que faça a poda de uma árvore, localizada na rua Pernambuco no bairro Blumenburg. Já o vereador Jair Wingert (PP), solicita um projeto para a criação de um Centro Municipal da Ciência e Tecnologia no município.

Os vereadores Max de Souza (MDB), Jerri Moraes (MDB) e Paulo Tigre (MDB) são os proponentes do requerimento nº 056/19 referente ao parcelamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis – ITBI. O presidente da casa Paulo Tigre (MDB), fez uso da tribuna para discutir a matéria.

Ademais foram aprovados ainda os Projetos de Lei nº 011/2019 e nº 012/2019, de iniciativa de Executivo Municipal. Durante a discussão dos projetos o vereador Paulo Tigre (MDB), fez uso da tribuna para convocar o procurador do município a vir na próxima sessão ordinária, com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas referentes ao término do contrato com o hospital de Caridade São Roque e questionamentos sobre o contrato emergencial.

E por último foi votada a Moção nº 003/2019 de autoria dos vereadores: Victor Souza (PCdoB), Max de Souza (MDB), Tiago Souza (PCdoB) e Jair Wingert (PP), o vereador Joceli Fragoso (PTB), pediu para retirar sua assinatura da Moção.

A próxima sessão será realizada no dia 08 de abril de 2019, às 18h30min no Plenário Presidente Vargas.

Notícias Gerais - Katiele ()