Em Sessão Realizada nesta última segunda-feira (08) de abril de 2019, a Câmara Municipal de Campo Bom recebeu o procurador-geral da prefeitura, Fauston Saraiva, para esclarecer dúvidas referente ao contrato emergencial e o término do contrato com o hospital de Caridade São Roque. Os parlamentes fizeram diversos questionamentos, entre eles “porque não foi dado continuidade na administração do Hospital Lauro Réus com a empresa Inova?”, em resposta ao vereador Max de Souza (MDB) o procurador disse, que a empresa apresentou alguns problemas de cumprimento nas metas estabelecidas,  gerando prejuízos financeiros ao instituto “uma vez, que esses prejuízos poderiam comprometer o funcionamento do hospital, por uma questão de cautela optou-se por não renovar com Inova”.  
 
Já o vereador Joceli Fragoso (PTB) perguntou “como está a regularidade fiscal tributária da empresa Multiclínica? (que é a próxima gestora) a empresa contratada apresentou às certidões negativas necessárias? segundo o secretário, a empresa apresentou as certidões pertinentes “não podemos abdicar ou renunciar ao dever de exigi-las, no processo de dispensa por emergência que foi aberto, a empresa apresentou suas devidas certidões em conformidade com a lei”.
 
Em um dos seus questionamentos a vereadora Sandra Orth(PSDB), interroga sobre a contratação de apenas uma pediatra para atender a população. O procurador informou, que foi levantado pela secretaria municipal de saúde, que um pediatra em plantão atenderia as necessidades “havendo uma demanda maior ao atendimento das nossas crianças, é feita a contratação de mais pediatras através da própria gestora” finaliza Fauston.
 
Ainda durante a sessão, outros questionamentos foram esclarecidos, referente ao contrato de prestação de serviços do Hospital Municipal Lauro Réus. Acompanhe na íntegra as respostas: https://www.youtube.com/watch?v=LAWc1sHNYbs
 
Na ocasião os vereadores votaram e debaterem sobre o pedido de informação, de autoria do vereador Joceli Fragoso, que solicita informação referente ao valor que o município arrecada com IPVA, além de 3 requerimentos, uma Moção e o projeto de lei, referente ao título de cidadão campo-bonense ao senhor Fernando Bilhalva. Todas as demandas foram aprovadas com 8 votos favoráveis.

Notícias Gerais - Katiele ()