
VEREADORES APROVAM 9 MATÉRIAS
- 23/04/2019
- Tweet
Na noite de ontem (22) de abril, os parlamentares do Legislativo de Campo Bom, aprovaram 9 matérias na ordem do dia.
A sessão foi conduzida pelo presidente da casa Paulo Tigre (MDB), na ocasião o vereador solicitou 3 pedidos de informações, referente ao Fundo Municipal do Idoso, o contrato da construção do centro de convivência da terceira idade no parque do trabalhador e também informações referentes ao Conselho Municipal do Idoso. As solicitações do vereador, foram aprovadas por unanimidade.
O vereador Alexandre Hoffmeister (PP), também teve suas demandas aprovadas por unanimidade. O parlamentar, solicitou que seja agendada uma audiência com a Secretária de saúde do Estado do Rio Grande do Sul, afim de indagar sobre a situação no setor de oncologia da região, e também saber sobre repasses financeiros ao Hospital de Campo Bom. O vereador também solicitou, que seja agendada uma audiência com o Diretor Presidente da Sulgás.
O requerimento do vereador Jair Wingert (PP), também é referente a melhorias na saúde, ele solicitou a administração municipal, a possibilidade de implantar junto ao Centro Materno (Posto de Saúde) exames de carótidas através do ultrassom. Em sua justificava o vereador frisa “é um exame é simples, barato e que salva vidas. Quando existem problemas de saúde, como colesterol alto ou pressão alta, essas artérias podem ir acumulando gordura nas suas paredes. Dessa forma este exame é muito utilizado para avaliar o risco de desenvolver um AVC e, caso seja muito elevado, iniciar o tratamento adequado para melhorar o fluxo de sangue”. O pedido foi aprovado por unanimidade.
O pedido do vereador Victor (PCdoB), foi aprovado por todos os parlamentares. Ele pede um estudo para incluir na rota e/ou itinerário da linha “4 Colônias via Santa Lúcia”, a Rua “Inácio Schimidt”, do Bairro Jardim das Flores. Do vereador João Paulo (MDB), foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 021/19, que altera a redação da Lei nº3507 de 15/12/2009.
O requerimento nº 070/2019, foi bastante debatido na sessão ordinária de ontem. A matéria foi aprovada por todos os vereadores e refere-se à instalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo fim da violência contra as mulheres.
Notícias Gerais - Katiele ()