A sessão ordinária desta segunda-feira (29), foi marcada pelo luto dos vereadores pelo falecimento do 2º Suplente Gilberto Santos da Silva. Todos os parlamentares se solidarizaram desejando força e fé para amigos e familiares.
 
Em seguida, os vereadores fizeram uso da tribuna no Grande Expediente para frisarem suas demandas, além de debaterem diferentes assuntos de importância para o município de Campo Bom, entre eles: o mutirão de consultas especializados em neurologia e oftalmologia, que irá beneficiar cerca de 300 pessoas, o vereador Victor (PcdoB) destacou “são pessoas que estavam na fila aguardando essas consultas  já alguns meses e finalmente foi feito esse mutirão, que não será o único esse ano, terá outros”. Entre outros assuntos, como, a feira do produtor, abertura do Polo Feevale e a situação que se encontram algumas paradas de ônibus.
 
Nesta semana, durante a Ordem do Dia, o Legislativo de Campo Bom aprovou por unanimidade requerimentos, pedidos de informações e um projeto de lei.  A primeira matéria a ser apreciada foi apresentada pelo vereador Alexandre Hoffmeister (PP), o qual solicitou informações referentes a situação financeira da empresa Multiclínica.
 
O vereador Paulo Tigre (MDB), é autor do pedido referente ao Serviço de Iluminação Pública, afim que sejam esclarecidas algumas questões sobre a iluminação do município. Outra solicitação do vereador, é que seja cumprida a Lei Estadual nº 15.254 de 17 de janeiro de 2019, que se refere Animais Comunitários. Em sua fala, ele frisou "nosso objetivo é que o animal de rua diminua e, que o ser humano se conscientize mais”.
 
A vereadora Professora Sandra Orth (PSDB), pede a Brigada Militar de Campo Bom, para que estudem a possibilidade de ampliar o policiamento nas redondezas da Escola de Ensino Fundamental Morada do Sol. Em seu pronunciamento a vereadora também ressaltou que recebeu reclamações dos moradores do centro sobre o barulho, que ocorre frequentemente no Largo Irmãos Vetter durante o final de semana “está sendo encaminhado para a Brigada Militar um ofício, para que seja contornada essa situação” ressalta a vereadora.
 
O requerimento 77/2019 de autoria do vereador Victor (PCdoB), pede informações sobre o tratamento de água da Corsan. Na sua justificava o vereador ressalta “em 2014, 75% dos testes detectaram agrotóxicos na água. Subiu para 84% em 2015 e foi para 88% em 2016, chegando a 92% em 2017. Nesse ritmo, em alguns anos, pode ficar difícil encontrar água sem agrotóxico nas torneiras do país”.
 
Jair Wingert (PP), solicita homenagem a D&Machado – Advocacia Empresarial pelos serviços prestados a comunidade campo-bonense e da região do Vale do Sinos.

Notícias Gerais - Katiele ()