
Confira as demandas aprovadas na última Sessão Ordinária
- 14/05/2019
- Tweet
O Legislativo de Campo Bom, apresentou durante a Sessão Ordinária do dia 13 de maio, nove matérias.
De autoria do vereador Paulo Tigre (MDB), foi aprovado por unanimidade o pedido de informação, que solicita ao Poder Executivo informações sobre a Zona Industrial Sul. O vereador fez alguns questionamentos, entre eles, quantas empresas existem no local e quantos empregos diretos são gerados. Paulo Tigre (MDB) também teve parecer favorável do requerimento nº 058/2019, que tem como objetivo instituir a Política Municipal de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito do Município de Campo Bom. Em sua fala o vereador frisou “aquela criança que tiver o mínimo traço, que ela possa sim, ser tratada, acolhida e incorporada a sociedade. Este requerimento vem pleitear para, que o nosso município cumpra a lei federal, e possamos proteger nossas crianças e assim torna-los adultos saudáveis e que contribuem cada vez mais para a nossa sociedade”.
Foi aprovado também, o requerimento do vereador Victor (PCdoB), que pede ao Executivo Municipal, a criação do Programa de Terapias Naturais no Município de Campo Bom. “Nada mais justo ter um programa que complete todas essas práticas” destaca o vereador.
Os vereadores aprovaram com 10 votos, o requerimento de autoria do vereador Jair Wingert (PP), que solicita a possibilidade de implantar no Município o Curso de Libras a pessoas interessadas, além de estudantes de licenciatura, com o objetivo de qualificar pessoas para atuar na inclusão de deficientes auditivos (surdos) junto a escolas, associações, igrejas e outras.
O Executivo Municipal apresentou o projeto de lei nº 020/2019, referente ao repasse de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), para a empresa Usaflex. Os parlamentares aprovaram a demanda. Em sua fala, o vereador Alexandre Hoffmeister (PP) destaca “quero exaltar esse projeto de lei, é uma grande vitória da Administração Municipal e de todas as pessoas envolvidas, para que a Usaflex ficasse em campo bom. Tenho certeza que hoje a câmara vai aprovar por unanimidade essa matéria, porque se trata de uma empresa que vai duplicar o número de empregados na nossa cidade”. Os vereadores Joceli Fragoso (MDB) e Victor (PCdoB) também destacaram a importância da aprovação da matéria.
Em seguida foi votado, o Veto integral ao Projeto de Lei nº 12/19, que teve parecer de 8 votos favoráveis e 3 contras.
Durante a sessão, ainda foram apresentados três projetos do Legislativo. Paulo Tigre (MDB) é autor do projeto que obriga o Executivo Municipal a prestar contas das receitas originárias das multas de trânsito e de sua destinação, além do projeto “ExpoCampoBela’’, referente aos setores de cosméticos e beleza. As matérias não foram aprovadas pelos parlamentares.
Já o vereador Victor (PCdoB) propôs um projeto de lei, para que seja estabelecido no Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Bom a “Semana Municipal de Enfermagem”, a ser comemorada anualmente entre os dias 12 e 20 de maio, e o “Dia Municipal do Enfermeiro”, a ser comemorado anualmente no dia 12 de maio. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Na oportunidade sete vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para tratar dos mais diversos temas como: solicitações da comunidade, questões que envolvem o hospital, campanha do agasalho, a semana do Hip Hop entre outros demandas. Os parlamentares debateram bastante o tema “Abolição da Escravatura” comemorado no dia 13 de maio.
Notícias Gerais - Katiele ()