Na última segunda-feira (27), os parlamentares do Legislativo de Campo Bom, discutiram e votarão seis matérias. Em suas falas, os vereadores parabenizaram a presença das crianças, que estão participando do projeto Vereador Mirim. Durante a tarde de ontem (27), os alunos escolhidos conheceram as dependências da Casa Legislativa e acompanharam a sessão ordinária.
Entre as matérias votadas, dois requerimentos foram aprovados por unanimidade. O vereador Jair Wingert (PP) solicita uma homenagem ao ex vereador Danilo “Geada” da Silva. Já o pedido do vereador Victor (PCdoB) é referente a troca de poste na Rua Emilio Von Reisswitz. Em seguida foi apresentado as matérias do Executivo Municipal. O projeto de lei nº 024/19 referente a contratação temporária de professores, e o segundo projeto sobre à alteração do quadro geral de cargos vinculados à administração, foram aprovados por unanimidade.
Os vereadores Tiago Souza (PCdoB), Victor (PCdoB), Jair Wingert (PP) e Jerri Moraes (MDB), são os proponentes da Moção nº 005/2019 aprovada por unanimidade, que pede a convocação de todos os candidatos aprovados no último concurso para Soldado Bombeiro Militar do Estado do Rio Grande do Sul. O vereador Tiago Souza (PCdoB) destacou “muitas cidades estão apresentando essa matéria, é justamente para pressionar o estado, para que esses bombeiros sejam chamados”.
A Moção de Apelo n º 007/19, assinada por todos os vereadores, pede que seja renovado com a maior brevidade possível o convênio entre o município de Campo Bom e o Estado do Rio Grande do Sul para o policiamento comunitário por parte da Brigada Militar. Durante a discussão da matéria, o vereador Alexandre Hoffmeister (PP) frisou “eu não vejo qual o problema que existe em o município da um auxilio no aluguel para um PM, que quer vir para a cidade de Campo Bom fixar residência em um bairro e trabalhar junto a comunidade”, finaliza o vereador.
A próxima sessão ordinária, ocorre dia 29 de maio, no Plenário Presidente Vargas, a partir das 18h30min.

Notícias Gerais - Katiele ()