
Primeira sessão do mês de junho, é marcada pelo uso da tribuna popular
- 04/06/2019
- Tweet
Na última segunda-feira (03) a sessão ordinária do Legislativo de Campo Bom, teve a honra de receber na tribuna popular, o representante da feira da mata, João Schotz e o presidente do Conserpro, Pedro Rogério Martins Duarte, para debater questões que afetam a população do município. Na ocisão foi esclarecido alguns questionamentos sobre o projeto Policiamento Comunitário, conforme os parlamentares haviam solicitado através da Moção 007/2019. Em seguida o João Schotz ocupou a tribuna para ressaltar a importância da feira da mata “é um momento para celebrar tudo que está acontecendo de bom na nossa cidade”.
Já na palavra livre, os vereadores, trouxeram assuntos referentes: a comemoração dos 60 anos da cidade, economia, pedidos de melhorias, além da importância do projeto vereador mirim “este projeto é fundamental” frisou o vereador Jair Wingert (PP).
Nesta semana, o Legislativo de Campo Bom aprovou o total de 10 matérias, entre requerimentos, pedidos de informação e projeto de lei. Durante a votação da ordem do dia, o presidente da Casa Paulo Tigre (MDB), apresentou oito matérias, entre os pedidos do vereador; ele solicitou informações sobre o repasse financeiro mensal das escolas municipais, requer que seja cumprida a Lei Estadual nº15.254, que garante proteção e cuidados aos animais comunitários, solicita também, que seja incluso no calendário como evento oficial o “Dia do Bombeiro Civil e Voluntário”, além da instalação da Frente Parlamentar em defesa da extensão da BR 448. Entre as demandas apresentadas, o vereador teve seis matérias aprovadas por unanimidade e apenas um pedido reprovado.
Já o vereador Jair Wingert (PP), solicita para a Comissão de Homenagens da Casa, a possibilidade de prestar uma homenagem ao jovem Luis Felipe Becker. O vereador Alexandre Hoffmeister (PP), solicita ao Executivo, que forneça exames de visão e se necessário institua um programa de fornecimento de óculos, para alunos da educação infantil e para séries inicias da rede fundamental. Outro requerimento é da vereadora Sandra Orth (PSDB) que institui no município de Campo Bom o prêmio “Professor do Ano”. Os parlamentares tiveram suas demandas aprovadas.
Na ocasião foram votados dois projetos de lei. O Executivo Municipal, é autor do projeto nº 026/2019 referente ao incentivo para a empresa FIBER. A matéria foi aprovada por todos os parlamentares. Já do Legislativo, o vereador Paulo Tigre (MDB), é autor do projeto de lei nº 031/2019, que dá nova redação ao inciso IV do Art. da Lei Municipal 3.507 de 15 de dezembro de 2009. Na ocasião o vereador Jerri Moraes propôs pedido de vistas para aprovação do projeto.
Com parecer favorável, a Moção 006/2019 de autoria dos vereadores; Joceli Fragoso, Victor Souza, Tiago Souza e Jair Wingert, pede uma Moção de Contrariedade, da Lei 6.268/2016, referente ao projeto do deputado Valdir Colatto, que prevê a regulamentação de manejo, controle e exercício de caça de animais silvestres.
Notícias Gerais - Katiele ()