Os parlamentares abordaram assuntos relacionados aos investimentos na saúde, eventos como a semana do Rock, e demandas voltadas à segurança. O vereador Joceli Fragoso (PTB) destacou em sua fala o policiamento comunitário. “Campo Bom não vai ficar sem policiamento comunitário, porque este problema está resolvido”, disse, abordando também outros assuntos relacionados às melhorias na cidade. Já o vereador Jair Wingert em seu pronunciamento alertou sobre a proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypt). “Mais de 80% da cidade de Campo Bom está infestada do mosquito da dengue”, frisou o vereador. Jair Wingert ainda pediu que a coordenadora da Vigilância Ambiental venha até a Casa Legislativa alertar a população.

O Legislativo de Campo Bom aprovou na última sessão ordinária seis (6) matérias. Entre as solicitações aprovadas, está o pedido do vereador Tiago Souza (PC do B), que solicitou que seja feita a inclusão do loteamento Renascer no programa “Arboriza Campo Bom”. Conforme prevê o programa, será feita uma avaliação das espécies mais indicadas para plantio abaixo da rede elétrica, e também as mais indicadas para serem plantadas acima da rede de esgoto. 

Os vereadores Jerri Moraes (MDB), Jair Wingert (PP), Victor Souza e Tiago Souza (PC do B) solicitaram à Brigada Militar intensificar as rondas policiais nos bairros Paulista e no Loteamento Fauth. De acordo com os vereadores, estes locais são pontos críticos, já que recentemente houveram muitos assaltos e tentativas de roubos nas casas dos moradores. O vereador Jerri Moraes ainda solicitou a troca de poste na rua Quinze de Novembro.

Na ocasião, também foram aprovados dois projetos de lei do Executivo Municipal, referente à alteração de vaga para o cargo de fonoaudiólogo, passando de 02 (duas) para 07 (sete) vagas. E, na Educação, o cargo de Auxiliar de Ensino, alterando de 200 (duzentas) para 220 (duzentas e vinte) vagas. Também foi aprovada a alteração da lei municipal 422, referente ao código de edificações. 

 

Notícias Gerais - Katiele ()