
Em sessão, Executivo Municipal tem parecer favorável em dois projetos de lei
- 06/08/2019
- Tweet
Em sessão, Executivo Municipal tem parecer favorável em dois projetos de lei
Na última sessão ordinária (5), os parlamentares de Campo Bom aprovaram cinco (5) matérias. O vereador Jair Wingert (PP) recebeu parecer favorável nas suas solicitações. Entre elas, ele solicitou que seja encaminhado ao gerente da Corsan, Leonardo Pliz, seu requerimento, que pede agilidade nos serviços que estão sendo executados junto à Rua Lateral, na Cohab Leste, pois as obras estão causando transtornos para a comunidade do bairro. Jair também pediu à Prefeitura um amplo estudo para implantar no município as Lixeiras Subterrâneas. De acordo com sua justificava, as lixeiras facilitarão a coleta do lixo. “Para a retirada do lixo, uma pequena grua hidráulica automática é colocada no teto da caixa subterrânea, que é suspensa até a superfície, e presa ao caminhão tradicional, onde o resíduo é despejado. A rapidez da coleta se deve ao seguinte princípio: as lixeiras ficam sobre placas no chão”, explicou o vereador. Já a vereadora Sandra Orth (PSDB) pediu que seja encaminhado ao Sr. André Ciocari, do CTG Palanques da Tradição, um ofício de congratulações pela participação no Fest Mirim 2019.
O Legislativo apresentou um projeto de lei, de autoria dos vereadores Jair Wingert (PP) e Paulo Tigre (MDB), que proíbe a utilização de vasos e outros recipientes similares nos cemitérios do município para evitar a proliferação do mosquito da dengue. “É um projeto voltado para a saúde”, destacou Tigre (MDB).
Ainda durante a sessão, o Executivo Municipal apresentou dois (2) projetos de lei, aprovados por unanimidade. A primeira matéria foi votada durante a sessão ordinária, referente ao aumento vagas para o cargo de Técnico de Informática. Em seguida, foi votado, de forma extraordinária, o projeto de lei do Executivo Municipal, referente à abertura de créditos especiais e suplementares, no valor de R$ 8.706.357,46, para as áreas de Saúde, Educação, Promoção Comercial, Assistência Social Comunitária, além das ações para o projeto “Avança Campo Bom”. “Treze (13) áreas vão ser completas com esse recurso”, ressaltou o vereador Victor (PCdoB).
O vereador Joceli Fragoso (PTB) utilizou a tribuna para justificar seu voto. “Esse investimento é fruto de empréstimo. Então, agora tem que investir. Pena que vai ser investido em fachada. Saúde não é o embelezamento de uma UBS. Saúde é no atendimento, na contratação de médicos, de gestor... Aí nós vamos estar investindo em saúde”, concluiu.
Paulo Tigre (MDB) questionou a forma que Executivo Municipal encaminha as suas demandas para o Legislativo. “Porque de forma extraordinária? Porque não pode passar pelas comissões? Porque a comissão não pode fazer questionamentos? É um desprestigio com essa Casa Legislativa”, frisou o vereador.
Notícias Gerais - Katiele ()