Na sessão de 12 de agosto, durante o Grande Expediente, a tribuna foi ocupada pelos vereadores Joceli Fragoso (PTB), Victor Souza (PCdoB), Jair Wingert (PP) e Alexandre Hoffmeister (PP). Os parlamentares destacaram assuntos relacionados à saúde, educação e segurança. Conforme o vereador Victor destacou, no dia 13 de agosto (terça-feira) acontecerá mais um mutirão de especialidade. “A prefeitura dá continuidade aos mutirões de saúde, para realizar e reduzir as filas de espera. Neste mutirão serão atendidas 260 pessoas, nas seguintes especialidades: tomografia com contrastes e densitometria óssea”, disse. Na ocasião, o vereador ainda convidou toda a comunidade para prestigiar a inauguração da reforma e ampliação da escola Amiguinho.

Já o vereador Jair Wingert (PP) falou sobre a violência que os moradores estão enfrentando, devido a um senhor que fica pedindo dinheiro na Avenida Brasil. “Normalmente ele aborda de forma violenta as mulheres. Está na hora da polícia e da Brigada Militar fazer algo. Este cidadão está importunando. Me comprometi de vir na tribuna e dizer que queremos uma solução para este problema”, ressaltou o vereador.

Alexandre Hoffmeister (PP) frisou sobre a situação do Pedágio da RS 239. “É inadmissível o que está acontecendo novamente no pedágio. Filas quilométricas, em torno de 15 minutos para passar, além da escuridão. Não tem como a RGE, uma empresa que dá lucro para o Estado, não colocar iluminação na RS 239”, disse. Ele ainda abordou que o número de acidentes tem aumentando naquela região, devido à falta da iluminação. “Vocês podem ver que o número de acidentes, atropelamentos e batidas aumentaram na 239”, destacou. Alexandre também levantou a questão dos postos de gasolina fechados no município. “Por que só fecham os postos Ipiranga? Tem alguma coisa errada”, concluiu.

Durante a votação das matérias da ordem do dia, foram aprovados cinco (5) requerimentos. De autoria do vereador Jair Wingert (PP), foi aprovada a matéria referente à solicitação de uma homenagem ao Clube 15 de Novembro pelos 31 anos da conquista do título de Campeão Sul-Brasileiro de Amadores. Jair também solicitou à Prefeitura a possiblidade de desenvolver o projeto “Entardecer Alegre nos Bairros”, com o objetivo de ser realizado uma vez por mês em algum bairro do município. “O projeto Entardecer resgataria algo cultural. É um momento onde se valoriza os talentos locais, bem como os grupos de dança das escolas, além de um momento de lazer com a família”, finalizou Jair.

Jerri Moraes (MDB) pediu um estudo de viabilidade para instalação de rede com maior vazão pluvial na rua Epitácio Pessoa. De autoria do vereador João Paulo (MDB), foi aprovado o requerimento que pede à RGE/AES Sul a troca de poste na rua Edmundo Strassburger. Já a vereadora Sandra Orth (PSDB) pediu a divulgação do serviço de Disque Denúncia no município de Campo Bom. O objetivo da matéria é prevenir e ajudar a população nos casos maus tratos de animais, violência contra mulher, crianças, descarte irregular de lixo, além de manter a população informada.

Notícias Gerais - Katiele ()