Na última sessão (2), o Legislativo de Campo Bom debateu diferentes assuntos, como andamento das obras, atividades e projetos realizados pela Administração Municipal.
O vereador Tiago Souza (PCdoB) foi o primeiro parlamentar a utilizar a tribuna no Grande Expediente. Tiago destacou as obras de pavimentação do loteamento Renasce. “Estão sendo quase 11.700 metros pavimentados. E semana iniciaram as obras da água tratada dentro do loteamento. Isso é um avanço que vale comentar”, disse. O vereador ainda destacou duas ações realizadas pela Administração Municipal. Uma delas, o mutirão de vagas para pessoas com deficiência. “Dia 30 foi realizado um grande mutirão, que envolveu vários órgãos. Também foi feito um levantamento das pessoas com deficiência dispostas a estarem no mercado de trabalho”, completou. Tiago também parabenizou o 1º Festival Paraolímpico de Campo Bom, que ocorreu juntamente com as Olimpíadas Estudantis. “Foram mais de 100 crianças que foram incluídas nas olimpíadas estudantis através desde festival”, concluiu.
O vereador Victor Souza (PCdoB) falou sobre o programa “Vivo o Bairro”, que ocorreu no ginásio do CEI. O objetivo da atividade foi levar a administração mais perto da comunidade. “Diversas secretárias colocaram seus serviços à disposição da comunidade, podendo esclarecer dúvidas, fazer suas reivindicações, fazer atualizações cadastrais, bem como o serviço de saúde”, destacou o vereador. João Paulo (MDB) também falou sobre o evento. “É um programa importante para a comunidade, onde várias demandas são encaminhadas e atendidas naquele local”, declarou.
Jerri Moraes (MDB) também deu ênfase à pavimentação do bairro Renascer. “Deveria ter sido feito pelas coorporativas, pelo o que elas receberem para fazer saneamento, pavimentação, para levar iluminação, para fazer loteamentos organizados”, disse o vereador. Jerri também deu destaque para a obra da ciclovia na Avenida dos Municípios, frisando que ela levará mais segurança para os usuários de bicicleta. “Vai complementar o trajeto onde faltava ciclovia. Já assistimos acidentes ali, a Administração Municipal está concluindo aquele trecho”, finalizou.
João Paulo (MDB) frisou a importância das atividades voltadas para a educação do município. Na ocasião, Sandra Orth (PSDB) também ressaltou as atividades. “Espero que a gente possa construir uma educação sem politicagem, já que o cidadão campo- bonense não precisa disso”, disse a vereadora.
Durante a sessão, foram aprovadas sete (7) matérias por unanimidade. Os vereadores solicitaram homenagens ao jovem Clóvis Alex Soares Filho, campeão em diversas modalidades gaúcha; à Giovanna Figueiró, praticante de Taekwondo, e ao atleta campo-bonense Geraldo Von Rosenthal, por ter conquistado recentemente duas medalhas, uma de prata e outra de ouro, nos jogos Pan-Americanos Paraolímpicos de Lima (PERU).
Paulo Tigre (MDB) solicitou votos de congratulações para a jovem Renata Trein Nazzari, coroada na cidade de Parobé com o título de Embaixatriz Beleza Gaúcha PCD 2020.
Já o vereador Jair Wingert (PP) pediu que a nova Secretaria de Obras na Vila Rica denomine o espaço como Secretaria Municipal de Obras Werno Olintho Jaeger. “Nada mais justo do que prestar essa homenagem, quando inaugurar a nova secretaria de obras, para um homem que prestou relevantes serviços para a comunidade campo bonense”, finalizou.
De autoria do vereador Max de Souza (MDB) foi aprovado o Projeto de Lei que denomina de Rua Maria Gorete dos Santos Tizato Nunes “Gorete Tizato Nunes” um logradouro público na cidade de Campo Bom. Em sua fala, o vereador destacou o trabalho voluntário e a dedicação de Gorete para a comunidade campo-bonense. “Nada melhor do que valorizar esses atos”, frisou Max.
 

Notícias Gerais - Katiele ()