
CÂMARA PRESTA HOMENAGEM À IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS
- 31/10/2019
- Tweet
Na última quarta-feira (30), a Câmara de Campo Bom homenageou a Igreja Assembleia de Deus pelos seus 108 anos de trajetória no Brasil. A sessão foi conduzida pelo Presidente Paulo Tigre (MDB). Na ocasião, o plenário esteve lotado com a participação de fieis e membros da Igreja.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Campo Bom completou 34 anos de fundação. São 108 anos de passagem pelo Brasil, privilegiada por inúmeras conquistas desenvolvidas no âmbito espiritual e social. Atualmente, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Campo Bom (RS) é presidida pelo pastor Pedro Dutra, que é também o secretário executivo de missões da convenção gaúcha e membro do conselho da Secretaria Nacional de Missões (Senami), e pelo vice-presidente, Paulo Locatelli. Na oportunidade, o Secretário Executivo da Igreja, Rudimar de Lima Saidler, representou o presidente e o vice, e recebeu uma placa de reconhecimento pela passagem dos 108 anos da Assembleia de Deus pelo Brasil. “Para nós, é uma alegria, onde comemoramos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil e 34 anos em Campo Bom, e por tudo que o município vem contribuindo com a nossa Igreja, também. A nossa prioridade não é somente espiritual, mas também social. Aonde tentamos alcançar os mais necessitados da nossa cidade, cumprindo o que a Bíblia nos manda. Nós estamos aqui pela bondade e pela misericórdia do nosso Deus. Nós agradecemos, em nome da nossa Igreja, por essa bela homenagem, e isso vai ficar registrado para sempre”, disse Rudimar.
O vereador proponente da homenagem, Milton Wüst (MDB), discursou sobre a importância da Igreja em Campo Bom, que, além de prestar ajuda aos que precisam, também presta um trabalho social e humanitário. “Acompanhando o trabalho da Igreja, vejo que eles resgatam pessoas que estão perdidas na vida. São poucas igrejas que fazem esse trabalho tão importante de resgatar vidas, de jovens, de adultos, sem distinção alguma. Eu via senhores perdidos nas drogas, outros perdidos no álcool, que acabaram perdendo o respeito com a família. Mas, com a ajuda da Assembleia de Deus, essas pessoas conseguiram mudar de vida. Por isso, destaco a importância da dessa igreja para o Brasil. Vocês estão de parabéns pelo excelente trabalho que fazem perante nossa sociedade. É uma pequena homenagem, e justa pelo grande trabalho que vocês produzem aqui na nossa cidade e em todo o Brasil. Meu agradecimento pelo trabalho que fazem. Meus parabéns! Continuem trabalhando assim! Nós precisamos de pessoas assim no mundo, para modificar a vida do semelhante”, concluiu Milton.
Também usaram da palavra o vereador Victor Souza (PCdoB), a vereadora Professora Sandra (PSDB), o vereador Joceli Fragoso (MDB), o vereador Jair Wingert (PP) e o presidente do Legislativo, Paulo Tigre (MDB). “Esta homenagem é pelos 108, 109, 110... Por todos os anos que existam pessoas capazes de sair todos os dias de casa e terem uma missão. Qual? Evangelizar. É isso que os senhores fazem ao saírem de casa. Os senhores tocam a vida das pessoas, modificam as pessoas. Então, parabéns aos sacerdócios, ministros, fieis, participantes. Essa homenagem é justa. Que essa casa valorize aquilo que mantém de pé uma sociedade. E o que mantém de pé uma sociedade ainda é a fé, a esperança e a caridade. Quando o ser humano perder isso, daí talvez sim nós não tenhamos mais solução. Mas, enquanto existirem pessoas que pensem, que propaguem e que defendam isso, através da palavra de Deus, nós ainda teremos a chance de manter nossa sociedade aonde os bons sejam a maioria. Parabéns Assembleia de Deus!”, disse o presidente Paulo Tigre.
A cerimônia foi marcada pela emoção nos pronunciamentos e pela bela apresentação de integrantes da igreja, que encerraram a homenagem cantando um louvor.
Notícias Gerais - Katiele ()