Na última quinta-feira (21), representando o presidente Paulo Tigre (MDB), o Chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Pedro Froehlich, acompanhado dos vereadores Jerri Moraes (MDB) e Victor Souza (PCdoB) foram recebidos na Assembleia Legislativa pelo Assessor do Deputado Fábio Branco, Luiz Cesar Moreira de Campos. O objetivo do encontro foi entregar o ofício convocando os responsáveis pela Comissão de Segurança Pública a participarem da audiência pública que irá tratar a segurança no município campo-bonense.

Os parlamentares também haviam agendado uma reunião com o diretor Juarez Hampel, do departamento Institucional – Gabinete do Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do Estado, para entregar o ofício convocando os responsáveis pela Secretária de Segurança do Estado. Durante a reunião, os vereadores frisaram sobre a dificuldade no trabalho e na manutenção básica da Segurança Pública no município.  Segundo os vereadores, o índice de criminalidade tem aumentado consideravelmente, principalmente os furtos, que tiveram um elevado número nas ocorrências registradas. Jerri e Victor também levantaram a questão sobre a falta de policiais. “Porque Campo Bom recebeu apenas um policial? Precisamos resolver essa questão, a comunidade precisa de mais segurança”, ressaltou Jerri.

Na ocasião, Juarez assegurou que irá tratar com atenção este assunto, e que é de extrema importância a realização desta audiência pública. “A reivindicação dos vereadores, com certeza, traduz a vontade da população”, destacou.

A Câmara Municipal de Campo Bom realizará na próxima quinta-feira (28) uma audiência pública sobre segurança. O debate será aberto ao púbico e contará com a presença das principais autoridades que atuam na área de segurança no município. Entre os temas a serem debatidos, estão as estatísticas criminais da cidade e as ações das polícias Civil e Militar.  O evento é uma iniciativa dos vereadores Paulo Tigre (MDB), Jerri Moraes (MDB) E Victor Souza (PCdoB).

“A audiência debaterá a segurança pública de forma geral em nosso município. A expectativa é de que possamos dialogar de forma clara com as autoridades da segurança e encontrar alternativas para melhorar a segurança da cidade”, frisou Paulo Tigre.

Notícias Gerais - Katiele ()