Solicitações com diferentes temas foram analisadas

 

Na noite de segunda-feira, 11 de maio, o Poder Legislativo de Campo Bom realizou sessão ordinária que apreciou diferentes solicitações com temas pertinentes ao cotidiano municipal, regional e nacional. Todos as deliberações foram aprovadas pelos vereadores.

Endereçado à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), foi aprovado por unanimidade o pedido de informação apresentado pelo vereador Tiago Souza (PCdoB) que solicita informações sobre a distribuição de álcool em gel e EPIs para os funcionários da autarquia junto aos pedágios, em especial na praça localizada na RS 239.

As moções aprovadas apelam para a derrubada do veto presidencial ao projeto que regulamenta a profissão de historiador; e a criação de mecanismos de apoio aos artistas, músicos, produtores, agentes culturais e também a toda equipe de apoio dos mesmos, que garantam a sua subsistência durante a pandemia de coronavírus.

De autoria da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB), foram aprovados por unanimidade os requerimentos endereçados ao Poder Executivo e à EGR para que seja realizado um estudo de viabilidade, para implantação do sistema de iluminação pública com lâmpadas LED nas laterais da RS-239, no trecho de Campo Bom. Também endereçado ao Poder Executivo, a vereadora recebeu aprovação unânime no requerimento que solicita um estudo para possibilitar a antecipação do pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais.

O próximo encontro ordinário dos parlamentares Campo-Bonenses será realizado na segunda-feira, 18 de maio, a partir das 18h30min.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)