Outros temas também tiveram proposições aprovadas pelos parlamentares

 

Na noite desta segunda-feira, 03 de agosto, o Poder Legislativo de Campo Bom realizou sessão ordinária que analisou, na ordem do dia, requerimentos, projetos de lei e moções apresentadas exclusivamente pelos parlamentares. Todas as proposições receberam aprovação por parte dos vereadores.

Foram dois projetos de lei que tiveram deliberação na sessão e ambos foram aprovados por unanimidade. A vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) apresentou proposta que prevê a prioridade de vagas em cursos profissionalizantes para mulheres vítimas de violência doméstica. Já em parceria com o vereador Jair Wingert (PP), a parlamentar apresentou proposta que institui campanha de conscientização sobre depressão na infância e adolescência. As matérias seguem para análise do Poder Executivo antes de serem sancionadas.

Além dos projetos de lei, os parlamentares aprovaram seis requerimentos com temas diversos: o vereador Joceli Fragoso (PTB) sugere horário especial para a Farmácia Municipal e revisão da rede elétrica na Vila Esperança; já o vereador Alexandre Hoffmeister (PP) solicita o retorno das atividades religiosas, o aumento de efetivo dos policiais militares e civis e o conserto de vazamento de água no bairro Imigrante; a outra proposição aprovada foi apresentada pelo vereador Paulo Tigre (PP), a qual sugere a implantação de vídeo-chamadas para pacientes em isolamento devido ao coronavírus.

 

INSS, Reforma Tributária e Convocação de policiais

As deliberações da sessão em sua ordem do dia tiveram ainda a aprovação de três moções: com autoria de todos os parlamentares e endereçadas ao Governo do Estado, duas moções apresentam apoio à convocação de todos os candidatos aprovados em concurso da Polícia Civil e contrariedade à reforma tributária em tramitação na Assembleia Legislativa. A outra moção foi apresentada pela bancada de vereadores do MDB e solicita ao Governo Federal a reabertura das agências do INSS em caráter de urgência. As três moções foram aprovadas por unanimidade.

A próxima sessão ordinária do Poder Legislativo será realizada na segunda-feira, 10 de agosto, a partir das 18h30min.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)