Unanimidade foi registrada em todas as votações

 

 

Em sessão realizada na noite de ontem, 14 de setembro, o Poder Legislativo de Campo Bom realizou votação de projeto de lei, requerimentos e moções, todos aprovados por unanimidade.

As duas moções de apelo foram protocoladas pela bancada do MDB e solicitam aos Governos Estadual e Federal a inclusão da disciplina de educação financeira na grade curricular do ensino básico. O projeto de lei analisado avalizado pelos parlamentares foi apresentado pelo vereador Jair Wingert (PP) com proposição para a criação da política Municipal de Estímulo e Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar. Wingert também é autor do requerimento que solicita o plantio de árvores em diferentes parques públicos da cidade.

Entre os demais requerimentos analisados, foi avalizada a proposta apresentada pelas bancadas do PP, MDB e PCdoB que solicita ao Poder Executivo criar um mecanismo de auxílio financeiro ao Consórcio Campo Bom de Transporte Público (Stadbus/Viação Campo Bom) para o custeio do valor total das passagens dos idosos, além de um subsídio para o combustíveis dos veículos. Os demais requerimentos solicitam a criação de guia turístico do município; programa em apoio a campanha do Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio; liberação da atividades de bares; ampliação de rede elétrica e pedido de explicações aos Correios; poda de árvores no bairro Porto Blos; e providências em relação ao aumento de preços de mercadorias em supermercados.

Os parlamentares voltam a se reunir na segunda-feira, 21 de setembro, às 18h30.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)