Apresentação dos números terá transmissão ao vivo garantindo a transparência do ato

 

Na noite de 22 de outubro, quinta-feira da próxima semana, por iniciativa da Comissão de Orçamento, Finanças, Educação e Bem Estar, o Legislativo Campo-Bonense promove audiência pública para explanar sobre os destaques do projeto de lei das diretrizes orçamentárias (LDO) do município para o ano de 2021. A audiência é aberta a comunidade e ocorre a partir das 18h30, observando todas as medidas de higiene e segurança.

O projeto de lei em questão já tramita no Legislativo desde o início de outubro. Para o ano de 2021, a LDO apresenta uma receita prevista estimada em R$ 337.700.000,00 (trezentos e trinta e sete milhões e setecentos mil reais), sendo que do total, R$ 62.700.000,00 (sessenta e dois milhões e setecentos mil reais) são destinados  ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Campo Bom (IPASEM-CB).

Conforme o vereador Victor Souza (PCdoB), presidente da comissão, a participação da comunidade na audiência é a oportunidade de conhecer os detalhes dos investimentos e aplicação de recursos no próximo ano. “Além de conhecer as peculiaridades dos números, possíveis sugestões podem ser formatadas como emendas e apresentadas posteriormente pelos vereadores”, explica.

Os vereadores poderão encaminhar suas emendar à comissão até o dia 22 de outubro. “Após a conclusão da tramitação, seja da avaliação do texto e das emendas, a ideia é levar o projeto a votação no dia 26 de outubro”, projeta Victor.

A comunidade que não poderá comparecer à audiência, terá a oportunidade de acompanhar ao vivo através da TV Câmara CB e o texto original do projeto pode ser conferido no Portal Legis

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)