Diferentes temas foram apresentados pelos parlamentares e Poder Executivo

 

Na noite de ontem, 25 de janeiro, foi realizada mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom. Dois projetos de lei e nove requerimentos foram apreciados na ordem do dia. Todas as pautas foram aprovadas por unanimidade.

O vereador Jair Wingert (PP) direciona requerimento ao Poder Executivo que solicita um projeto para disponibilizar meditação nas escolas da rede municipal. Requerimentos que solicitam intensificação de rondas da Brigada Militar, instalação de academia ao ar livre e liberação de prédio foram apresentados, respectivamente, pelos vereadores Professor Jéferson Nunes (PDT), Professora Gênifer Engers (PDT e Celsinho (Republicanos).

Três proposições foram apresentadas pela vereadora Kayanne Braga (PTB)e são endereçados ao Poder Executivo. A parlamentar solicita a ampliação de atendimentos veterinários no Centro Municipal de Proteção Animal, a viabilização de feira de adoção no largo Irmãos Vetter e ainda a criação do Conselho municipal de Proteção e Defesa dos Animais. De autoria do vereador Alexandre Hoffmeister (PP) foram aprovados os requerimentos que solicitam à concessionária de energia RGE Sul um serviço de podas e revisão de transformadores.

Os dois projetos de lei foram protocolados pelo Poder Executivo e solicitam alteração em lei municipal e autorização para empresa implantar infraestrutura em vias públicas.

 

Sessão Extraordinária

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, às 18h, os vereadores se reunirão em sessão extraordinária. Sem remuneração extra, os parlamentares analisarão dois projetos de lei protocolados pelo Poder Executivo que solicitam a abertura de crédito especial e a alteração de legislação permitindo a alienação de prédio do instituto dos servidores. Logo após, com previsão de início para às 18h30, os vereadores se reúnem em sessão ordinária que contará com a participação do representante da Múltipla Cooperativa de Trabalho, Habitação e Projetos. A convocação de Leocadio Miranda Kureki atende solicitação do vereador Celsinho (Republicanos) que requisitou a presença do representante da entidade para detalhar o andamento de projetos de habitação conduzidos pela cooperativa.

 

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)