Grupo de parlamentares e representante dos comerciantes visitou deputados

 

Na tarde desta terça-feira, 09 de março, os vereadores do Poder Legislativo de Campo Bom, mais uma vez, demonstraram ser sensíveis a todas as causas oriundas da comunidade da cidade e receberam um grupo de representantes do comércio e prestadores de serviço de Campo Bom que reivindicam a abertura de seus estabelecimentos.

Mantendo todos os protocolos de distanciamento, o encontro foi realizado no plenário, espaço mais amplo no prédio do Legislativo, como forma de evitar aglomeração e permitir que todos os vereadores pudessem participar do encontro.

No início da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister (PP), enfatizou que a decisão de receber os prestadores de serviço e comerciantes foi definida em conjunto pelos parlamentares. “Esta aqui é mais uma demonstração que a Câmara de Vereadores está atenta ao que vem acontecendo na cidade e, sabendo da preocupação de todos com o futuro dos negócios, resolvemos atender a solicitação do encontro para, juntos, buscarmos uma alternativa possível de ser concretizada nesse momento delicado”, pontou.

Após a explanação de Hoffmeister, os 11 representantes de diferentes segmentos econômicos da cidade tiveram a oportunidade de se pronunciar e detalharem suas situações. “Chegamos no limite, não podemos mais ficar sem trabalhar”, resumiu Litiele Oliveira da Silva, proprietária de salão de beleza.

Depois de ouvirem todas as manifestações, foi a vez dos vereadores se pronunciarem. Todos reforçaram o apoio ao pleito dos empresários.

 

Documento entregue aos deputados

Ao final do encontro entre vereadores e os empresários foi produzido um ofício solicitando a revisão, por parte do Governo do Estado, das medidas que determinam o fechamento de estabelecimentos que comercializam ou prestam serviços considerados não essenciais. Já na tarde desta quarta-feira, 10 de março, um grupo de vereadores, acompanhados por Litiele, estiveram na Assembleia Legislativa para dar seguimento ao pleito. O grupo campo-bonense foi recebido pelo deputado Issur Koch (PP) e também pelo presidente do Legislativo Estadual, Gabriel Souza (MDB). Os parlamentares receberam uma cópia do ofício produzido após a reunião de ontem e asseguraram levar adiante as reivindicações dos empresários da cidade. “Saímos muito satisfeitos do encontro de hoje. Tanto o (deputado) Issur como o (deputado) Gabriel irão solicitar ao governador Eduardo Leite a abertura de, no mínimo, 25% dos estabelecimentos que hoje não podem funcionar”, explicou Alexandre.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)