Aprovação de dois projetos de lei viabilizam aquisição dos imunizantes

 

No início da noite de ontem, 15 de março, em sessão extraordinária, os vereadores do Poder Legislativo de Campo Bom realizaram a aprovação de dois projetos que permitem ao Executivo Municipal uma ação importante no combate a pandemia de coronavírus. Os parlamentares aprovaram um projeto de lei que ratifica a adesão do município ao protocolo de intenções de aquisição das vacinas e também um projeto de lei que autoriza o Executivo a despender recursos para esta finalidade.

O prefeito Luciano Orsi e o Secretário Municipal de Saúde, João Paulo Berkembrock, participaram da sessão ordinária, realizada anteriormente a extraordinária, e que definiu a inclusão de um dos projetos na pauta da sessão extraordinária. Além de contextualizar as ações implementadas no combate a pandemia, o prefeito destacou a importância da aprovação dos projetos. “Já assinamos dois protocolos de intenções para compra das vacinas, mas não podemos enganar ninguém e dizer que vamos conseguir adquirir os imunizantes, afinal existe o Plano Nacional de Imunização que faz esse regramento”, explica Orsi. “Nós temos condições de imunizar muito mais pessoas, mas sabemos da limitação de produção dos laboratórios. Nesse momento, o que mais precisamos é mudar a situação atual que estamos enfrentando”, complementa. Já o presidente do Poder Legislativo, Alexandre Hoffmeister (PP), enfatizou a demonstração de seriedade dos parlamentares ao analisar de forma célere os projetos. “A Câmara de Vereadores está engajada na luta da população e agradeço ao prefeito por vir até aqui e encaminhar esses projetos. Precisamos da vacina para esse vírus desaparecer”, citou Hoffmeister.

Além dos dois projetos relacionados a vacina, a sessão extraordinária também contou com a aprovação do projeto de lei que apresenta mudanças no FUNDEB, atendendo determinação federal.

 

Contratação de servidores

Anteriormente ao encontro extraordinário, em sessão ordinária, as apreciações da ordem do dia contaram com a análise de requerimento e projeto de lei.

De autoria do vereador Jair Wingert (PP), foi aprovado por unanimidade a solicitação ao Executivo para a criação de site municipal para expor produtos de comerciantes locais. A autorização para ampliação de vagas e contratação emergencial de profissionais da área da educação, protocolada pelo Poder Executivo através de projeto de lei, também foi aprovada por unanimidade.

A sessão contou ainda com a posse do suplente Cléber Nunes (MDB) que ocupará por 15 dias uma cadeira em substituição ao vereador Milton Wüst (MDB) que apresentou atestado médico

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)