
Requerimento e projetos de lei aprovados nas duas sessões
- 14/09/2021
- Tweet
Na noite desta segunda-feira, 13 de setembro, os vereadores do Poder Legislativo se reuniram em duas sessões para analisar projetos de lei, requerimentos e pedidos de informações. As proposições foram apreciadas em sessão ordinária e sessão extraordinária.
No encontro ordinário, os cinco pedidos de informação, quatro de autoria da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) e um de autoria do vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos), foram reprovados. Apenas os dois parlamentares foram favoráveis as propostas que solicitavam esclarecimentos sobre assuntos relacionados a saúde, educação e locação de imóveis.
Um requerimento de autoria do vereador Victor Souza (PCdoB) foi aprovado por unanimidade. O parlamentar apresentou solicitação ao Executivo sugerindo a implantação de um Plano Municipal de Energia Fotovoltaica para instalação de equipamentos de geração de energia solar nos prédios públicos.
A sessão ordinária contou ainda com aprovação do projeto de lei apresentado pelo Executivo para aumento do quadro de auxiliares de ensino.
Já na sessão extraordinária, os parlamentares aprovaram alteração do código tributário municipal, modificando os índices de correção das taxas e também os percentuais de aplicação de multas. Esta última modificação atende solicitação do vereador Jerri Moraes (MDB) protocolada ainda em 2019. As duas proposições do Executivo foram aprovadas por unanimidade.
Setembro Amarelo
A sessão ordinária também contou com a participação do secretário municipal de saúde, João Paulo Berkembrock, e das servidoras da pasta, Loise Adriane França de Lima e Giselaine Maria Ermel Herrera, que conversaram com os parlamentares e a comunidade sobre as atividades que o município está desenvolvendo em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. Além de detalhar as atividades, as profissionais reforçaram a importância da prevenção para evitar a perda de vidas.
Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)