Na próxima quinta-feira, 11 de novembro, a partir das 8h, o Poder Legislativo irá se reunir em sessão extraordinária. O encontro não permite remuneração extra aos vereadores atende solicitação do Poder Executivo.

Na pauta de votação, os vereadores analisarão o projeto de lei que trata da atualização dos valores venais do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2022, assim como definição da Taxa de Coleta de Lixo (TCL). O projeto define que o valor correspondente ao IPTU, cobrado em 2021, sofrerá a correção monetária com redução de 45% da média obtida dos índices, ou seja, de 16,97% para 9,33%. A proposta do Executivo também define o percentual de 10% de desconto sobre o IPTU e TCL para os contribuintes que efetuarem o pagamento até o dia 10 de fevereiro de 2022, assim como estipula 10 parcelas para os contribuintes que optarem por realizar o pagamento de forma segmentada.

A comunidade poderá acompanhar presencialmente a sessão. Para quem preferir, a TV Câmara CB é alternativa para acompanhar os trabalhos.

 

Prestação de contas da administração do hospital

Na próxima quarta-feira, 17 de novembro, haverá outra sessão extraordinária no Poder Legislativo. Na oportunidade, os vereadores atenderão convocação da Mesa Diretora e receberão os administradores do Hospital Lauro Réus. “Recebemos cobranças da população sobre o atendimento realizado pela gestora, por isso resolvemos convocar essa sessão para que possamos esclarecer diferentes situações”, cita o presidente do Legislativo, vereador Alexandre Hoffmeister (PP). A sessão terá início às 14h e poderá ser acompanhada pela comunidade através da TV Câmara CB ou ainda de forma presencial no plenário.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)