Nesta semana, na segunda e terça-feira, 08 e 09 de novembro, o Poder Legislativo de Campo Bom realizou as primeiras atividades do Mês Literário, evento que integra o calendário oficial da Câmara de Vereadores conforme previsto na Lei Municipal 5.252/2021. O Mês Literário foi instituído em 2021 através de projeto da Mesa Diretora composta pelos vereadores Alexandre Hoffmeister (PP/presidente), Professora Gênifer Engers (PDT/vice-presidente), Jerri Moraes (MDB/primeiro secretário) e Professor Jéferson Nunes (PDT/segundo secretário). Novas atividades do Mês Literário serão realizadas até o fim de novembro, com programação a ser confirmada.

 

Escritor conversa com vereadores e comunidade

A primeira atividade foi a participação do escritor Issur Koch na sessão da segunda-feira, 08. Ele, que também é músico e exerce mandato de deputado estadual, comentou sobre o livro que escreveu com temática infantil e também sobre a importância da literatura na vida da sociedade. “A leitura é um bem que temos. Sempre defenderei e incentivarei que todos tenham acesso a leitura”, pontuou Issur. Além da conversa com parlamentares e assistência da sessão, Issur fez a doação de livros para a Biblioteca Wilmar José Vargas, sediada junto a Câmara de Vereadores.

 

Alpinista detalha aventuras para estudantes e vereadores

A segunda atividade ocorreu na terça-feira, 09. O alpinista Gilberto Thoen contou sobre sua experiência de escalada junto ao Everest. Ele é o primeiro gaúcho a alcançar os sete cumes da montanha mais alta do mundo. A palestra de Gilberto foi acompanhada por alunos das escolas estaduais 31 de Janeiro e Fernando Ferrari que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a rotina de um alpinista e ainda conheceram os equipamentos utilizados para realizar as aventuras.

Tanto Issur como Gilberto receberam uma placa pela participação nas atividades do Mês Literário.

 

 

.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)