
Contas da gestão do Executivo de 2017, 18 e 19 são aprovadas por unanimidade
- 15/03/2022
- Tweet
Na noite de segunda-feira, 14 de março, o Poder Legislativo de Campo Bom se reuniu para deliberar diferentes assuntos em sessões ordinária e extraordinária. Requerimentos, decretos legislativos e projetos de lei foram analisados pelos parlamentares.
Na sessão ordinária, três decretos legislativos foram analisados. Os mesmos continham os pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado referente às contas do Poder Executivo alusivos aos anos de 2017, 2018 e 2019. Em todos os pareceres, os auditores emitiram parecer favorável, o que foi confirmado pelo plenário com aprovação por unanimidade.
Três requerimentos do vereador Jerri Moraes (MDB) direcionados à RGE, Poder Executivo e AGERGS solicitam esclarecimentos sobre constantes faltas de luz no bairro Porto Blos.
Os vereadores também aprovaram a criação da Comissão Especial de Meio Ambiente, a qual terá como membros Jair Wingert (Progressistas), Victor Souza (PCdoB), Professor Jéferson Nunes (PDT), Celsinho Rodrigues (Republicanos) e Professora Sandra Orth (PSDB).
Três projetos de lei do Executivo com temas relacionados a abertura de crédito especial, contratação emergencial de servidores e alteração no quadro de cargos são os temas também foram aprovados parlamentares assim como projeto de lei do vereador Victor Souza (PCdoB) que denomina de José Balon a sede da Associação Esportiva Independente no bairro Ipiranga.
CEMPRA é destaque na sessão
Ainda na sessão ordinária, os vereadores receberam o secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa para explanar sobre as atividades realizadas no Centro de Recuperação e Bem-estar Animal (Cempra). O secretário detalhou as ações realizadas pelo centro, como ocorrem os atendimentos e valores investidos pela Administração Municipal. “Além de todo o trabalho de recuperação dos animais, trabalhamos com a educação ambiental, que para mim, é o mais importante”, resumiu João Flávio.
Revisão salarial dos servidores é reajusta em 12,65%
Na sessão extraordinária, que não gerou remuneração extra aos parlamentares, foram aprovados os projetos de lei do Executivo e do Legislativo que definiram a atualização dos valores de remuneração dos servidores. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o percentual de 12,65% além de reajuste no vale alimentação dos servidores dos dois poderes.
Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)