Na noite desta segunda-feira, 28, o Poder Legislativo de Campo Bom realizou a penúltima sessão ordinária de março. No encontro, os parlamentares realizaram a apreciação de requerimento e moções e acompanharam explanação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Na ordem do dia, foi aprovado o requerimento de autoria dos vereadores Professora Sandra Orth (PSDB) e Celsinho Rodrigues (Republicanos) que solicita ao Executivo o pagamento de insalubridade aos servidores públicos lotados nos cargos de zeladores.

Foram aprovadas ainda três moções: de apelo, dirigida ao Governo do Estado para que profissionais de psicologia e psiquiatria possa atender via instituto de previdência estadual; de repúdio, dirigida a Justiça do Trabalho contra o fechamento de varas em diferentes locais; e de repúdio, dirigida ao Congresso Nacional, contra o projeto de lei que regulamenta exploração de bens naturais em terras indígenas.

No pequeno expediente, o titular da SEML, João Carlos e Silva, detalhou aos parlamentares e comunidade todas as atividades desenvolvidas pela pasta ao longo de 2021 e também tudo que está sendo projetado para o ano de 2022. “O nosso grande objetivo é que as pessoas possam usufruir de todas as atividades esportivas que oferecemos”, resumiu João.

 

Posse de suplente

Quem participou das votações foi a suplente Anita Schneider (MDB). Ele assumiu a cadeira do vereador Milton Wüst (MDB) que apresentou atestado médico. Anita já havia prestado juramento e, além das votações, utilizou seu período regimental de pronunciamento no grande expediente e explicações pessoais.

 

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)