
Segurança, habitação, saúde e cultura são temas de matérias aprovadas no Legislativo de Campo Bom
- 17/05/2022
- Tweet
Na noite de segunda-feira. 16 de maio, foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Campo Bom. Os parlamentares deliberaram em diferentes ritos regimentais e, durante a ordem do dia, apreciaram pedido de informação, requerimentos e moção de repúdio.
A Mesa Diretora, formada pelos vereadores Professora Gênifer Engers (PDT), Jerri Moraes (MDB), Professor Jéferson Nunes (PDT) e Victor Souza (PCdoB) recebeu aprovação do requerimento que solicita homenagem ao Corpo de Bombeiros da cidade. A previsão é que o reconhecimento seja realizado no próximo mês.
Um pedido de informação, apresentado pelos vereadores Victor Souza, Celsinho Rodrigues (Republicanos) e Professora Sandra Orth (PSDB) com solicitações de esclarecimentos referente ao andamento de ações da Cooperativa Habitacional Múltipla também foi aprovado por unanimidade.
O vereador Jair Wingert (Progressistas) recebeu aprovação em seus requerimentos que solicitam a intensificação de rondas da Brigada Militar no bairro Metlzer, ampliação de horários do transporte público para o mesmo bairro e loteamentos Firenze e Solar do Campo e ainda ampliação da campanha de coleta de óleo de cozinha usado. A vereadora Professora Sandra Orth também contou com a aprovação dos pares nos requerimentos que solicitam pagamento de normativas salariais de agentes de saúde e de endemias e para estudo de viabilidade de implantação da regulação compartilhada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Uma moção de repúdio ao projeto de lei do deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB), que propõe o fim dos rodeios no estado, foi aprovada por sete votos favoráveis. Dois vereadores se abstiveram da votação e uma vereadora votou de forma contrária.
Ainda no mês de maio, duas novas sessões estão previstas. Os encontros ordinários ocorrerão nos dias 23 e 25, ambos com início às 18h.
Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)