Na noite de segunda-feira, 22 de agosto, na sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom, foram aprovadas, por unanimidade, todas as proposições constantes na ordem do dia de votação.

Entre as principais matérias analisadas pelos parlamentares estão os projetos de lei enviados pelo Poder Executivo que preveem incentivos financeiros a empresas, através do Programa de Incentivo à Geração de Empregos (PIGE). Com a aprovação de todos os vereadores, juntas, as três empresas poderão receber um montante de até R$ 390 mil. O outro projeto analisado e aprovado pelos vereadores autoriza a criação de gratificação para desempenho de funções.

Pedido de informação da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) que busca esclarecimentos sobre repasses do instituto de previdência para aposentados foi avalizado assim como requerimentos da suplente em exercício Fernanda Henz (PCdoB) e vereadora Kayanne Braga (PTB) com solicitações para aquisição de banqueta de parto para o Hospital Lauro Reus e reunião entre Secretaria de Meio Ambiente e toda a comunidade para discutir assuntos relacionados à causa animal, respectivamente.

Suplentes em exercício

Dois suplentes participaram da sessão substituindo vereadores titulares. Jeremias do Ônibus (PSDB) assumiu a cadeira da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) que apresentou atestado médico. Fernanda Henz (PCdoB) fez sua estreia no Legislativo. Ele assumiu a cadeira do colega de partido Victor Souza, que apresentou pedido de licença. Além de requerimento aprovado, Fernanda também apresentou projeto de lei que institui no calendário de eventos do município a Semana Municipal de Conscientização contra a violência Obstétrica e Neonatal. O período de exercício de mandato de Jeremias e Fernanda encerra nesta terça-feira, 23 de agosto.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)