
Laudo médico pericial para portadores de Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down terá validade indeterminada em Campo Bom
- 14/03/2023
- Tweet
Na noite desta segunda-feira, 13 de março, o Legislativo de Campo Bom se reuniu para sessão ordinária e sessão extraordinária. Projetos, moção, requerimento e pedido de informação foram temas das análises realizadas pelos parlamentares nas ordens do dia. Ainda na sessão ordinária, os parlamentares realizaram homenagem ao Grupo Repercussão, empresa de comunicação que completa 10 anos de atividade em 2023. A condecoração foi proposta pelos vereadores Jerri Moraes (MDB) e Alexandre Hoffmeister (Progressistas). Os diretores Felipe Laux e Deivis Luz representaram a empresa e participaram do pequeno expediente para receber a homenagem.
Votações
Na ordem do dia da sessão ordinária, destaque para a aprovação de um projeto de lei apresentado pelo vereador João Paulo Berkembrock (MDB). Por unanimidade, foi aprovado a proposta do parlamentar que estabelece validade indeterminada para os laudos médicos que atestem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “A pessoa não está doente e sim é portadora deste transtorno. Então isso facilita e evita maiores transtornos para as famílias”, resumiu Berkembrock. A proposta foi incrementada com emenda aprovada da vereadora Kayanne Braga (PTB) que inclui os portadores de síndrome de down no mesmo regramento.
De autoria do Executivo, foram aprovados cinco projetos de lei com solicitação para recebimento de imóvel em doação e alteração de legislação.
A concessão de título de cidadão campo-bonense também foi aprovada pelos parlamentares assim como moção de aplausos direcionada para policiais com relevantes serviços prestados ao município.
Pedido de informação que solicita esclarecimentos sobre obra em escola e requerimento direcionado a AGERGS cobrando soluções sobre problemas no fornecimento de energia elétrica também foram avalizados pelos vereadores.
Quem participou das votações foi o suplente Branco da Auto Peças (PDT). Ele assumiu a cadeira do vereador Adilson Tareco (PDT) que apresentou atestado médico.
Sessão extraordinária
Na sessão extraordinária, foram aprovados dois projetos do Executivo, com solicitação para realização de eleição suplementar para membros suplentes do conselho tutelar e também sobre a revisão da remuneração dos servidores públicos. Projeto da mesa diretora com a mesma revisão também foi analisado. As três propostas foram aprovadas por unanimidade.
Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)