Na noite de segunda-feira, 27 de março, os vereadores da Câmara de Campo Bom voltam se reuniram de forma ordinária e extraordinária.

Na sessão ordinária, de autoria do Executivo, os vereadores aprovaram a solicitação para integração ao Programa de Incentivo à Geração de Emprego (PIGE) de empresa distribuidora de alimentos. Com o aceite, a Prefeitura Municipal está autorizada a conceder incentivo de R$ 400 mil para locação de prédio e mais isenção de IPTU por seis anos. Como contrapartida, a empresa deverá se instalar no município em sessenta dias, permanecer em atividade por cinco anos, e gerar 400 vagas de emprego até 2027. Solicitação de intensificação de rondas pela Brigada Militar e Guarda Municipal na Vila Brito no bairro Quatro Colônias; e solicitação de informações sobre instituto de apoio às atividades legislativas foram os temas dos requerimentos do vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos) e Professora Sandra Orth (PSDB), respectivamente.

 

Sessão extraordinária

A sessão extraordinária foi realizada logo após o encerramento da sessão ordinária e não gerou remuneração extra aos parlamentares. Na ordem do dia, os parlamentares aprovaram três projetos de lei enviados pelo Poder Executivo. Além de alteração em lei e autorização para concessão, mediante licitação, do Hospital Lauro Reus e Pronto Atendimento, os parlamentares autorizaram a realização do Programa de Recuperação Fiscal, o REFIS. Conforme o texto do projeto, quem optar pela adesão ao programa, poderá receber até 100% de desconto em juros e multa e o pagamento poderá ser realizado a vista ou parcelado.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)